quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Envio de caixas para o Brasil com a Brasil Courier










1º Voce sabe como funciona o ESQUEMA de envio de caixas para o Brasil ?
2º Mas voce sabe realmente como funciona ?
3º Voce sabe o por que da carta de mudanca ?
4º Voce sabe para que serve aquele seguro extra que voce paga ?

6º Sabe a historia da Brasil Courier ?

Ramos Transportes em """PARCEIRIA""" com a Brasil Courier !! Voce sabe o por que ?


Ok !! Logo abaixo vou estar explicando todas estas perguntas que lancei.


Bom, amigos leitores, a intencao aqui realmente sera de denunciar, mostrar os bastidores dos bastidores, o lado escuro, negro, para a comunidade brasileira desta """EMPRESA""" chamada Brasil Courier ou BR Courier cuja razao social eh AMT Trust LLC. que significa, Aloisio (o bandido da Express Moving e Adonai), Moreira (atual dono) e Tiago (ja desligado do contrato) e agora a Ramos Transportes (socia do Moreira) que entrou recentemente na jogada.

Gostaria de dizer que "Eu conheco bem de perto todo o sistema da BR Courier, seus problemas, suas dividas e o pior, suas mentiras, a "fusao" com a "Ramos Transportes" porque trabalhei nesta companhia. Entao tudo que voce estara lendo logo abaixo nao se trata de invencao, eh a mais pura realidade. Tive que criar este BLOG para expor esta materia porque se voce vai nestes jornais brasileiros locais tipo Acheiusa, GazetaNews e etc... e pedir para publicar uma materia deste nivel, sabem o que o jornais fazem ? Entram em contato primeiro com a empresa para saber o que esta acontecendo e pedem para resolver, ou seja, nao publicam. Mafia danada neh ? Pois eh assim que funciona.

Claro que o "esquema da BR Courier nao eh diferente das outras companhias, ou seja, eh tudo farinha do mesmo saco, com excecao da CONFIANCA MOVING que nao faz mais envios de caixas.
Os clientes sempre perguntam:
- A BR Courier eh a mesma da Confianca Moving ?
- O funcionario responde: Sim, eh do mesmo grupo e agora com a Ramos Transportes.
Meu povo, isto eh a mais pura mentira !!!!! A BR Courier nunca foi da Confianca Moving. E por que sera que falam que sim ? Nao entendo porque mentem !!! Como a Confianca Moving possue muitos anos de mercado, um nome a zelar, ela encerrou de vez a 5 anos atras esta pratica suja de enviar caixas para o Brasil e foi aonde NASCEU a BR Courier que e assumiu o mesmo ponto aonde a Conficanca Moving tinha a loja no mall do Feijao com Arroz.
A Confianca Moving carrega nas costas, acredito que sem saber, a BR Courier !!!!
Quer verificar esta informacao ?
Entre em contato com a Confianca Moving - 1866 266 8464.
Continuando a nossa jornada, vou ressaltar aqui que a UNICA forma, sem excecao da BR Courier, como tambem as outras empresas tem para mandar um Container para o Brasil eh usando o nome de uma pessoa e o pior, sem a pessoa saber que o Container esta indo inteiro no nome dela, com caixas que o cliente nem sabe quem sao os donos e tao pouco o que tem dentro.
Esta eh a famosa CARTA DE MUDANCA que os vendedores da BR Courier com uma mentira discarada tenta convencer o cliente a entregar;
- Copia da Carteira de Identidade
- Copia do CPF (VALIDO)
- 13 ultimos comprovantes de qualquer conta que o cliente tenha aqui nos Estados Unidos.
- Copia de todos os passaportes brasileiros (mesmo o vencido) que a pessoa venha a ter.
Com esses ingredientes, a BR COURIER prepara uma documentacao na qual o container saira no nome do FULANO COITADO LUDIBRIADO E ENGANADO DA SILVA.
Caros amigos, pensem comigo !!!
Conseguem imaginar o problema que voce possa vir a ter caso seja encontrado alguma coisa, como Drogas, Armas de Fogo, motocicleta dentro dessas caixas ? Eu nem imagino.
Ja tiveram varios casos em que o cliente recebeu a fatura da empresa maritima em casa, la no Brasil e o cliente ligar desesperado para a BR Courier querendo saber o que era aquilo !!!???
A pouco tempo atras tinha caixas no deposito que equivalia a tres containers cheios e a empresa nao conseguia a tal carta de mudanca. Era falado todos os dias antes de iniciarmos o trabalho.
"- Pessoal, tratem de conseguir uma carta de mudanca urgente, tem caixas que irao fazer 3 meses que estao paradas aqui no deposito."
Chegou ao ponto que o ex-gerente papail noel vendeu por 1500 dolares sua documentacao para enviar um container.
Vamos falar da RAMOS TRANSPORTES ??
Prestem atencao "T R A N S P O R T E S"
Empresa com mais de 70 anos de mercado Brasileiro, quanto a isto nao tenho nada a questionar. Agora, o que o nosso povo da comunidade brasileira nao sabe eh que a RAMOS TRANSPORTES entrou "em parceiria" com a BR Courier porque a BR Courier tinha uma divida que somava mais de $150 mil dolares com a RAMOS e 11 containers parados no porto de Santos por falta de pagamento da BR Courier, ou seja, indo para o mesmo buraco que a Express Moving, Adonai e recentemente a Nacional Moving foram. Por isso muitas pessoas ainda nao receberam suas caixas, estao esperando a mais de 6 meses, porque a prioridade, acredito eu, da Ramos eh primeiro tirar os containers antigos la do porto ou paralelamente ao recem enviados.
Detalhe importantissimo: Lembra que escrevi: Prestem atencao "Transportes". Pois eh, existe alguns episodios que justifica isso.
Muitos clientes, alguns privilegiados, digo com dinheiro no bolso, usaram a BR Courier para enviar equipamentos que sao extremamente proibidos, como por exemplo; MOTOCICLETA.
Pois bem, neste ano de 2009 ate o ponto que sei, 3 motocicletas foram descobertas pelo pessoal da RAMOS no Brasil, ou seja, ja havia passado do porto. E qual era o papel da RAMOS ??? Entregar a mercadoria e pronto ? Correto ? Afinal ela eh uma empresa de transportes.
Mas nao foi isso que aconteceu, primeiro estes clientes tiveram que passar por uma pratica de extorsao, chantagem. Funcionarios do alto escalao da Ramos entravam em contato com estes clientes exigindo um pagamento numa quantia alta se quisessem ter a mercadoria entregue. Segundo os mal carater, eles alegavam que tiveram altos encargos por causa destas mercadorias proibidas. Claro que nao !!! Se uma fiscalizacao pega uma motocicleta desmontada em tres caixas, com toda certeza deste mundo a Ramos nao conseguiria tirar do porto e pior para quem sobraria a batata quente ??? Claro, para o nosso cliente cujo o container estava no nome dele. Chegou ao ponto de um Gerente de Operacoes da Ramos falar para o cliente: - Se voce quiser, procure a justica e informa que se trata de uma motocicleta que voce colocou em caixas.
Sao covardes demais neh ???
E aquele seguro extra de 5% do valor que paga. Sabe para que serve ?
- Cliente responde: - Para assegurar a minha mercadoria !!!
- Ta certo meu amigo. Soh que nao momento que voce esta pagando por este seguro, voce eh informado que nunca recebera todo o valor caso aconteca algo ? Tenho certeza que nao informam. Eu ja presenciei varios e varios casos aonde pessoas pagaram por um seguro de 1000 dolares e a BR Courier com uma conversa mole do caramba oferece 200, 400 dolares. Varias pessoas ja passaram na minha mao com este problema e sei o que deu no FINAL.
Por enquanto eh soh meus amigos. Lembrem-se, tudo que voces ouvirem destas pessoas de vendas da BR Courier relacionado a carta de mudanca e como funciona realmente o processo eh mentira que estarao lhe passando.
Container sai sim para o Brasil mas sempre no nome de algum enganado que teve 10% de desconto para colocar seu nome em jogo.
Pense nisso !!!!!!!!


- Brasil Courier - http://brasilcourier.com/



29 comentários:

  1. Caramba bixo!!

    Entao os "sabixoes" da Adonai moving continuam na ativa??
    Bando de FDP!!!!

    Vou guardar o link aqui do seu blog e soltar aos quatro ventos. E' inadimissivel que criminosos continuem na ativa numa boa!!!

    Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adonai nao tem nada haver com a BR courier.Adonai era do Sandro. O Sandro se encontra na Bahia hj descansando com o dinheiro de vcs tomando agua de coco na rede. NAO HA NENHUMA RELACAO de UMA COM A OUTRA.
      Infelizmente muitos brazukas sao Fdp...paciencia..

      Excluir
  2. Ola amigo, vc por acaso trabalhou na filial de NJ? houve um problema com um dos representantes em NY q segundo a BR courier ele deu um golpe, nao repassou o dinheiro das caixas e tambem nao entregou as caixaa, isso ja faz mais de mes e a courier disse q esta tentando negociar pacificamente??? ja estou comecando a duvidar dessa historia. O amigo sabe de algo a respeito?

    ResponderExcluir
  3. Clientes lesadods da Br Courier, enviar email para querominhamudanca@hotmail.com que entrarei em contato.
    Também sou uma cliente lesada por eles, aguardo minha mudança há quase 1 ano!!!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o seu blog.
    Esta de parabens, esses pilantras tem que estarem presos. Infelizmente nao sei aonde recorrer, pois vejo que eles ja cometeram tantos golpes e nunca passa nada.
    Enviei 03 caixas por essa companhia, BR COURIER, em Marco de 2010, e ate agora nada. Agora me pediram o seguinte:
    Documentos necessários para processo NORMAL (Bagagem desacompanhada):

    - (2 Vias) Procuração em anexo com firma reconhecida (Se você estiver nos EUA reconhecer firma no Consulado, caso esteja no Brasil reconhecer firma em qualquer cartório);
    - 1 Lista de bens (Se você estiver nos EUA reconhecer firma no Consulado, caso esteja no Brasil reconhecer firma em qualquer cartório);
    - 1 Cópia do Comprovante de residência nos EUA (13 meses seguidos de uma dessas contas: Agua/Energia/TV por assinatura/Gas ou Telefone. Caso não tenha esse comprovante, poderá ser solicitado no consulado um documento chamado Atestado de Residencia);
    - 1 Cópia RG e CPF;
    - 1 Cópia de todas as páginas do passaporte (32 páginas);
    - 1 Cópia da Ordem de Frete;
    - 1 Cópia passagem aérea.

    Documentos necessários para quem não tem toda a documentação acima relacionada:

    - (2 Vias) Procuração em anexo com firma reconhecida (Se você estiver nos EUA reconhecer firma no Consulado, caso esteja no Brasil reconhecer firma em qualquer cartório);
    - 1 Lista de bens com valores em reais
    (Se você estiver nos EUA reconhecer firma no Consulado, caso esteja no Brasil reconhecer firma em qualquer cartório);
    - 1 Cópia RG e CPF;
    - 1 Cópia de todas as páginas do passaporte (32 páginas);
    - 1 Cópia da Ordem de Frete.

    Solicitamos que nos envie esta documentação para 423 Ferry Street, Newark, NJ 07105

    Primeiramente eu nao pedi para fazer nenhuma mudanca e agora estao pedindo tudo isso.

    Ontem resolvi nao ligar mais para eles e buscar justica. Nao sabia extamente onde conseguir, e agora enconteri o seu blog, que achei fantastico.

    Parabens,

    ResponderExcluir
  5. Sensacional seu blog, parabens!!! Marcosv, tambem recebi uma carta pedindo toda essa documentacao, voce enviou?? Eu enviei sera que fiz mal? Obrigada!! Martha

    ResponderExcluir
  6. Nao mandei nao Martha, nao tenho nem sinal das minhas caixas. Esses sao uns pilantras.
    Gostaria de dar umas boas porradas nesses filhas da puta

    ResponderExcluir
  7. gente, nao sejan bobos sao tds falando de tds, este kra pode ser que seja apenas um dono ou trabalhador de outra empresa de envios... ou pode ser td verdade... a fastway pedi esta mesma carta, e mete o pau na br, assim que e td mundo falando de tds. querendo mais clientes,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Este Blog nao duvido nada q foi feito por alguem de uma empresa competidora.

      Excluir
  8. ooutra coisa dizen que tem 7 empresas suspenssas de enviar caixas, mais nao conssigo saber quais? alguen sabe, com certeza...

    ResponderExcluir
  9. Primeiro queria agradecer o dono do blog po ter lancado este site e trocar ideais. Bem tudo que voce falou aconteceu com miha irma, ela mandou uma mini-mudanca atraves da BR COURIER e deu toda a Documentacao, so que ela nao sabia que seu nome seria usado para enviar UM CONTAINER e neste container havia caixas de outros clientes da BR COURIER, quando o container estava no Porto no Brasil deu maior problema, pois havia mercadoria indevida e a Policia Federal junto com a Receita Federal entrou em contato com nossa mae por telefone, minha mae quase teve um ataque do coracao, pois eles falaram que ela estava mandadndo coisa indevida do EUA, so que minha irma nem sabia. Tentamos entrar em contato com a BR COURIER e falar com o gerente geral Francisco Suza- o Kiko, mas ele nunca nos atende, fala que esta em reuniao, ou nao esta na empresa. Esta empresa eh uma safadesa.

    ResponderExcluir
  10. os containeres da Brasil courier continuam garrados em Santos e agora em Paranagua onde eles estao enviando tambem tem containers presos. No caso da minha irma ela chegou a receber carta da empresa maritima, pois o container ficou preso e tinha muitos dias no porto e eles cobram a diaria.Conversamos com as atendentes da Br courier e pedimos pra falar com qualquer responsavel da empresa,mas ninguem atende.Ja cheguei a falar com varias pessoas la, Saulo Valerio, Eduardo, com o gerente da filial, atendentes, mas com este tal de Francisco- Kiko, ele nunca atende.

    ResponderExcluir
  11. Thiago Silva, o responsável da BR Courier, no lugar do Igor Oliveira (o responsável anterior) pelo "problema de Santos", me garantiu que no dia 21 de Dezembro teria uma resposta definitiva.

    Eu recebi a carta pedindo a documentação como muitos outros, e até agora nada.

    Adivinha quem não atende telefone algum agora dia 21???

    Perdi três pacotes que viriam para o Rio de Janeiro, estão presos desde maio de 2010.

    Já era, penso eu.

    Enfim,

    Agradeço e já enviei um email para querominhamudanca@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Tenho um caixa enviada em setembro de 2011, tem muita gente conhecida que enviou em julho de 2011. E ate agora nada. Aqui em Marietta/Atlanta o golpe foi forte.Ha, e ele continua enviando caixa numa boa, como nada estivece acontecendo!!!!

    Acho que temos que nos unir aqui no USA e no BR, e fazer uma denuncia formal contra eles, RAPIDO.

    Estarei enviado um email para:
    querominhamudanca@hotmail.com
    Meu email e: uniconcrete@yahoo.com

    abraço

    ResponderExcluir
  13. a seis meses aguardo 2 caixas e eles nem atende telefone deveriam denumcia-los apolicia americana pois afinal o crime começa no pais dele ,minhas ferramentas de trabalho usadas roupas e alguns pertences e nada eles estao empurrando todos com abarriga ,BR courier e golpe

    ResponderExcluir
  14. Pra comecar esse Blog parece ter sido feito por alguem da Confianca Moving. Segundo, a Br Courier nao foi e nunca sera a Confianca. A Br courier comprou a linha telefonica deles para adquirirem clientes oque nao e ilegal e que de fato foi algo muito lucrativo e inteligente a fazer. Eu trabalhei pra BR Courier e posso assegurar aos clientes que esses problemas estao sendo resolvidos e os donos da Brasil Courier estao trabalhando dia e noite para mudar essa situacao. O fato eh q num momento de fraqueza e de crise as pessoas se desesperam (com razao) e vem na web queimar o filme da companhia. As caixas serao liberadas, e uma questao de tempo. Eu nao trabalho pra Br courier mais por problemas na coluna. Mas eu conheco o dono e os empregados e sao todos honestos a nao ser os que trabalhavam pra mesma e sairam para abrir suas proprias companhias como a Liberty Moving entre outras.. Vcs por serem brasileiros deveriam estar cientes das dificuldades e burocracia que regem seu proprio pais. Sem documentacao suas caixas nao serao entregues nunca! A receita federal requer as mesmas. So queria dar o meu lado da historia porque ha pessoas honestas nessa companhia e eu tenho conviccao q eles sairam desse buraco. By the way a Br courier nao tem nenhuma ligacao com a ADONAI ou EXPRESS moving ou Confianca ou muito menos Liberty moving...

    O problema REAL eh oq aconteceu no Porto de Paranagua ano passado (CPI). Entrem no google e vao atras disso deixem de ser alienados e se informem. Essa onda de ficar falando merda da empresa e querer tentar "tirar ela do Business" e uma tentativa de afirmacao pessoal devido a uma frustracao trazida por esses eventos inesperados. Se lembrem q se a empresa quebrar suas caixas de fato nunca chegarao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A.M. Essa eh para voce.
      Acabei de ler a materia abaixo no Acheiusa.com... a materia eh antiga, mas contradiz bem o que voce fala da BR Courier e Confianca Moving. Pelo jeito eh voce quem nao estah bem informadao, nao eh mesmo?



      Novidades na área

      A Brasil Courier, empresa de remessas do Grupo Confiança, está de cara nova: além da mudança de logomarca, agora mais moderna e impactante, a firma lançou promoções especiais para os membros da comunidade brasileira que desejam enviar encomendas para o nosso país ou mesmo dentro dos Estados Unidos, isso sem falar nas propagandas que já estão sendo veiculadas nos jornais e nas redes de televisão brasileiras na terra do Tio Sam. O relações públicas da Brasil Courier, Francisco Rodrigues, o eterno Papai Noel do AcheiUSA, tem visitado as comunidades brasileiras em toda a na América para anunciar as novidades e aproveita para inaugurar filiais – como em Long Branch (NJ), há poucos dias – e recrutar novos agentes da empresa (hoje já são mais de 350 nos EUA). “E estamos prontos para ampliar os negócios”, revela Francisco.

      Excluir
  15. "UM BLOGGER SEM FOTO E NOME SE ESCONDE POR TRAS DE SUAS DENUNCIAS PORQUE TEM INTERESSES PESSOAIS NO DISCREDITO DA COMPANHIA A QUAL SE DENUNCIA."

    pensem nisso

    ResponderExcluir
  16. Estou disposta a mover um processo contra a BR Courier... Cansei das mentiras e desculpas deles. Minha caixa estah desaparecida desde jullho 2011.
    A.M. Voce sabe que jamais receberemos nossas caixas... no matter what. Ja perdemos tudo e voce sabe disso. Por que defende tanto a empresa, voce eh um deles?
    Anna.

    ResponderExcluir
  17. Temos um cliente em nosso escritório que passou por situação idêntica, desde julho de 2011 com seus pertences presos na alfândega de Paranapaguá e o container foi enviado inteirinho no nome dele. Ação de danos morais e materiais, sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um caso semelhante. Gostaria de poder entrar em contacto para que possamos trocar idéia. Meu e-mail é: leilavieiraadvocacia@hotmail.com

      Excluir
  18. A.M. Essa eh para voce.
    Acabei de ler a materia a...April 5, 2012 3:18 PMA.M. Essa eh para voce.
    Acabei de ler a materia abaixo no Acheiusa.com... a materia eh antiga, mas contradiz bem o que voce fala da BR Courier e Confianca Moving. Pelo jeito eh voce quem nao estah bem informadao, nao eh mesmo?



    Novidades na área

    A Brasil Courier, empresa de remessas do Grupo Confiança, está de cara nova: além da mudança de logomarca, agora mais moderna e impactante, a firma lançou promoções especiais para os membros da comunidade brasileira que desejam enviar encomendas para o nosso país ou mesmo dentro dos Estados Unidos, isso sem falar nas propagandas que já estão sendo veiculadas nos jornais e nas redes de televisão brasileiras na terra do Tio Sam. O relações públicas da Brasil Courier, Francisco Rodrigues, o eterno Papai Noel do AcheiUSA, tem visitado as comunidades brasileiras em toda a na América para anunciar as novidades e aproveita para inaugurar filiais – como em Long Branch (NJ), há poucos dias – e recrutar novos agentes da empresa (hoje já são mais de 350 nos EUA). “E estamos prontos para ampliar os negócios”, revela Francisco.

    ResponderExcluir
  19. Sou advogada no Brasil e estou resolvendo um caso de mudança não entregue pela BRCOURIER.
    A mudança da minha clinete está retida pela Receita Federal no Porto de Paranaguá, Paraná por abandono.
    Estamos em processo de liberação, pelas vias judiciais. Já efetuamos uma denuncia formal à Policia Federal, cujo processo encontra-se em Brasilia.
    AVISO IMPORTANTE: NÃO OUTORGUEM PROCURAÇÃO PARA NINGUEM A MANDO DELES. NÃO SE TEM CERTEZA DE QUE O PROCURADOR VAI EFETIVAMENTE LIBERAR A MERCADORIA E, MUITO MENOS, VAI ENTREGA-LA AO DESTINATÁRIO.
    Procurem alguem de confiança no Brasil p/ que, em seu nome, busque preservar os seus direitos.
    Também busquem seus direitos atraves da corte americana.
    Eles precisam ser denunciados em ações conjuntas.
    Boa sorte.
    Quem tiver interesse em maiores informações ou fazer parte das ações, pode me contactar:
    leilavieiraadvocacia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. A saga continua una-se a nos

    2011/2012


    Enganados pela Br Courier Facebook


    http://www.facebook.com/groups/416034355079164/

    ResponderExcluir
  21. Olá, voce deu-nos uma otima posição do que realmente acontece, parabens.
    Agora lhe pergunto, eu tenho uma barraca "enviada" por eles e logicamente não chegou, o que devo fazer?
    Tem como entrar com processo contra eles?
    Obrigada
    Simone

    ResponderExcluir
  22. O envio de caixas sem identificação do conteúdo é proibida. As caixas só podem ser enviadas mediante o devido pagamento dos impostos ou se o remetente estiver retornando ao Brasil com a bagagem, ai, ele terá isenção dos impostos se comprovar que permaneceu por mais de 1 ano e 1 mês no exterior. Não ganham nessa de que vai receber a sua caixa se você não se enquadra nas opções acima.
    A caixa deve chegar ao Brasil documentada e com documentos como BL ou AWB. Se não tiver em seu nome ou de parentes, nem adianta que a Receita Federal não entrega. Seja o que estiver dentro das caixas, nem adianta tentar rever que a Receita Federal nem dá atenção. Enviar caixas sem pagar os impostos e seguir as leis alfandegárias é contrabando, resumindo, crime.

    Abaixo segue informações, caso queira mais esclarecimentos nos envie um email: contato@jpclogistics.com.br






    Jpclogistics Despachante Aduaneiro


    Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

    Alerta: Fraudes e Ilicitudes no Comércio Eletrônico

    Aplicação

    Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

    O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

    O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

    Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

    Tributação

    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

    Tributação na Importação de Software

    Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

    Atenção:

    Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

    Isenções
    a. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
    b. Medicamentos , desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    c. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

    Pagamento do Imposto

    Na hipótese de utilização dos Correios , para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

    Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

    No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

    Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

    Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

    Base legal

    Decreto 6.759/09 Art. 81 do Decreto 6759/09

    Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

    Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

    ResponderExcluir
  23. Alguém ai ja consiguiu reaver suas coisas ou ser reembolsados?veja meu caso ainda estou esperando a caixa enviada a 3 anos atraz pela que se diz fast a fastway moving , sem caixa sem dinheiro ,sem nunca ter resposta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. BR courier roubou várias caixas minhas. Ouvi dizer que eles leiloaram as caixas e colocarm o dinheiro no bolso ou usaram para pagar dividas dele.

    ResponderExcluir